Curta nossa Página no Facebook

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Compartilhe:

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) causa desatenção, impulsividade e hiperatividade, prejudicando o convívio social do indivíduo e a ele mesmo por levar a dificuldades emocionais, baixo desempenho escolar e problemas de saúde mental.

Esse transtorno é descoberto, geralmente, na infância, mais precisamente na fase escolar e na maioria dos casos persiste até a fase adulta. Embora essa criança tenha uma inteligência normal ou acima da média, ela tem problemas de aprendizado e comportamento, por isso é importante saber lidar com a situação em casa, creche ou escola e ficar atento ao isolamento, a criança fica preocupada em entender porque é incapaz de realizar certas atividades, levando a um estado de estresse, baixa auto estima e tristeza.

Um dos principais fatores é a hereditariedade, quando um dos pais tem TDAH, a chance dos filhos terem é dobrada, caso o pai e a mãe tenha a síndrome, as chances aumentam para oito vezes. Outro fator seria problemas na gravidez ou durante o parto, ou até sequelas de acidentes deixando lesões no lobo frontal.

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria