Curta nossa Página no Facebook

Transtorno de Personalidade Esquizotípica

Compartilhe:

Esse transtorno é caracterizado por uma série de atitudes como a dificuldade do indivíduo em manter relacionamentos saudáveis, pelo indivíduo ter fortes crenças no sobrenatural, inapropriadas a seu contexto social, por pensamentos e percepções não compartilhados socialmente, pela desconfiança e medo, mesmo sem evidências de ameaça, e pelo indivíduo ter hábitos excêntricos.

Os portadores do transtorno, acreditam ter habilidades extrassensoriais ou que eventos importantes estão relacionados a eles de alguma forma. Apresentam um comportamento esquisito e têm dificuldades em se concentrar por longos períodos de tempo. Suas conversas costumam ser muito elaboradas e difíceis de acompanhar.

Causas:

A incidência deste transtorno é muito maior em quem já tem parentes portadores de esquizofrenia do que em portadores de outras doenças mentais.Tecnicamente falando, o transtorno de personalidade esquizotípica é um "fenótipo estendido" que ajuda os geneticistas a rastrear a transmissão genética ou familiar dos genes culpados pela esquizofrenia.

Vários estudos demonstram que, aqueles com transtorno de personalidade esquizotípica tem resultados de maneira parecida àqueles com esquizofrenia em inúmeros testes neurofisiológicos como, por exemplo, déficits cognitivos em pacientes com transtorno de personalidade esquizotípica são muito semelhantes, apenas mais moderados, àqueles com esquizofrenia.

Aspectos Sociais / Ambientais:

Pessoas com transtorno de personalidade esquizotípica, assim como pacientes com esquizofrenia, são bem sensíveis a críticas pessoais e hostilidades.

Existem estudos que apontam que casos familiares como uma separação precoce, e negligência infantil podem induzir desenvolvimento de traços esquizotípicos.

Os delírios e paranóias variam de acordo com o ambiente e o contexto sociocultural de cada indivíduo.

O transtorno de personalidade esquizotípica segue um curso crônico com oscilações de intensidade. Ocasionalmente, ela evolui para esquizofrenia franca, mas ainda não há um indício definido, e sua evolução e curso são como os de um transtorno de personalidade.

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria