Curta nossa Página no Facebook

Transtorno Afetivo Bipolar

Compartilhe:

Ouça o áudio:

A bipolaridade é um transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do mesmo, indo de uma hiperatividade física e mental, a uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias.

Bipolaridade não é considerada loucura, mas mesmo assim, nas fases mais agudas da doença,  o doente não apresenta plenos poderes de suas faculdades mentais.

Causas:

Mesmo podendo surgir por fatores genéticos, o estresse é visto como o principal desencadeante, podendo ocorrer em qualquer faixa etária, mas a média é por volta dos trinta anos.

Muitas pessoas possuem o transtorno, mas esperam muito tempo até procurar tratamento com um profissional competente e especializado.

Há muitos progressos no estudo de novos tratamentos, como as significativas medicações introduzidas na medicina nos últimos tempos.

Aspectos Sociais / Ambientais:

As crises começam bem espaçadas, e quase não se percebe a diferença dos sintomas devido aos traços da própria personalidade do indivíduo.

Com o uso de medicamentos adequados e de um apoio psicológico regular, de acordo com a necessidade de cada caso, é perfeitamente possível seguir com a vida naturalmente.

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria