Curta nossa Página no Facebook

Fobia Social

Compartilhe:

Ouça o áudio: 

Também conhecido como sociofobia, o chamado transtorno ansioso social, é uma síndrome que deixa o indivíduo em estado de alerta e com constantes manifestações de tensão nervosa quando em exposição social, gerando um grande desconforto e até pânico, principalmente quando ele desempenha atividades sob a observação de outras pessoas.

Um transtorno que, aos olhos dos leigos, parece bobagem ou frescura, mas na realidade é algo tão sério ao ponto de interferir na maneira de viver do portador da fobia social.

Causas:

Homens são os mais afetadas pela fobia social, ao contrário da maioria dos transtornos de ansiedade que predominam sobre as mulheres. O início é indefinido, por ser muito gradual, impossibilitando os pacientes a identificarem até mesmo por um ano em que este problema tenha começado.

Na grande maioria das vezes o início é localizado na época em que o indivíduo começa a se dar conta de que é mais tímidos do que os outros, ou seja, na infância ou adolescência.

Aspectos Sociais / Ambientais:

Os afetados por essa síndrome entendem que seus medos são irracionais, mas não controlam a tensão que surge ao se confrontarem com situações socialmente temidas, por tanto, fazem de tudo para evita-las.

Durante essas situações, o indivíduo tem a sensação de que os outros o estão julgando de uma maneira bem negativa, por isso é comum que eles se isolem.

Essa fobia precisa ser tratada com o auxílio de especialistas, não pode ser considerada uma forma exagerada de timidez, já que causa incapacitação à adaptação social.

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria