Curta nossa Página no Facebook

Doença de Alzheimer

Compartilhe:

Uma doença degenerativa que, atualmente é incurável, mas possui alguns tratamentos que permitem melhorar a saúde do portador da doença, retardar o declínio cognitivo, manter o comportamento estável, proporcionando conforto e qualidade de vida ao paciente e sua família até o último momento.

Como em todos os casos, cada indivíduo com Alzheimer, sofre a doença de uma forma única, com apenas alguns pontos em comum, por exemplo, o sintoma primário costuma ser a perda de memória, que muitas vezes é confundida com problemas da idade ou de estresse. Enquanto a doença avança, surgem novos sintomas como confusão mental, irritação com coisas pequenas, agressividade, alteração no humor, algumas falhas na linguagem verbal, perda de memória a longo prazo e o paciente já começa a se desligar da realidade em que vive.

Já nas fases finais da doença, o paciente não é mais totalmente independente, a dificuldade em se comunicar fica cada vez mais evidente já que ele passa a não se lembrar do vocabulário, causando assim a incapacidade de leitura e escrita com o passar do tempo. Os problemas de memória passam a ter falhas mais graves, como não conseguir mais reconhecer seus parentes e amigos. 

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria