Curta nossa Página no Facebook

Bulimia Nervosa

Compartilhe:

Transtorno alimentar que varia com períodos de extrema compulsão alimentar seguidos por uma depressão e arrependimento, levando a indução de vômito, por uso de laxantes ou outras práticas nada saudáveis, para uma rápida perda de peso.

Quem sofre com esse transtorno, costuma estar com o peso normal, não chega a magreza da anorexia, por isso a dificuldade em se identificar o problema, que muitas vezes leva a uma demora em se procurar ajuda.

Causas:

Costuma ter incidência maior em adolescentes mulheres. Elas chegam a passar um ou mais dias sem comer para perder peso tentando compensar as fases em que a compulsão toma conta de seu organismo, levando suas vidas para uma espécie de ciclo vicioso. O que essas pessoas não entendem é que toda essa restrição faz com que as compulsões sejam ainda mais constantes e mais fortes.

A bulimia nervosa é uma síndrome multideterminada por diversos fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais.

A ênfase cultural na aparência física pode ter um papel importante. Problemas familiares, baixa autoestima e conflitos de identidade também são fatores envolvidos no desencadeamento desses quadros.

Aspectos Sociais / Ambientais:

O bulímico se vê afetado em suas relações sociais, já que as festas e confraternizações envolvem alimentação, por tanto o prejuízo não está só nas relações, mas também nas áreas psíquicas.

Eles têm vergonha de seus sintomas, portanto, evitam comer em público e evitam lugares como praias e piscinas onde precisam mostrar o corpo. À medida que a doença se desenvolvolve, essas pessoas só se interessam por assuntos relacionados à comida, peso e forma corporal.

Agende sua consulta Interno
  1. Agende sua Consulta

    Stabilis, juntos em busca do seu bem-estar.

  2. Nome
    Entrada Inválida
  3. Telefone
    Entrada Inválida
  4. E-mail*
    Entrada Inválida
  5. Mensagem
    Entrada Inválida
  6. 61 3222-7579 | 9252-3040

XiTech61 3222 - 7579 | 99252 - 3040
Centro Médico Júlio Adnet - SEPS 709/909 LT A Bloco B Sala 225
CEP: 70360-701 - Asa Sul, Brasília - DF | Dr. Régis Barros - CRM/DF 15031

Nos acompanhe: Facebook Clínica Stabilis Psiquiatria