Eu não te odeio…

Respeito

Não é difícil perceber que a minha base ideológica está à esquerda. Não é uma tarefa complicada notar que o meu pensar olha para o social numa construção socialista. Para confirmar isso, basta ler tudo que escrevo e tudo que posto em quaisquer mídias sociais. Certamente, essa organização ideológica tem muito a ver com a forma como eu vejo o mundo, o homem, a sociedade e a vida. Sem dúvida alguma, a minha infância de criança pobre da periferia de Fortaleza/CE com ascendências familiares do Polígono das Secas (Limoeiro do Norte/CE e Montes Claros/MG) ajudaram-me a hipertrofiar esse meu pensar ideológico. Contudo, eu respeito o contraditório e aceito qualquer outra opinião desde que não destrua o humanismo e os direitos humanos. Mais do que respeitar e aceitar, afirmo que eu não te odeio, caso você veja o mundo diferente da forma como eu vejo. Em meio a tantos “doxas”, o que prevalece mesmo é o ódio. Infelizmente, posturas mesquinhas de impor e dominar são comuns nessa nossa sociedade brasileira. Falar o que se pensa, vestir uma roupa com uma cor específica e discordar de algumas idéias já são, nos dias de hoje, atos perigosos, pois quem o fizer poderá sofrer inúmeras conseqüências. Isso demonstra, no mínimo, imaturidade. Mesmo assim, continuo escrevendo tudo que eu penso e respeitando quaisquer outras formas de pensar. Não quero impor minha concepção ideológica, mas também não aceitarei que me imponham outras. Não buscarei dominar seu ninguém com minhas ideologias de mundo, mas também não me permitirei ser dominado. Não odeio qualquer pessoa por se posicionar diferente da minha construção social, mas também expurgarei quaisquer posicionamentos de ódio contra a minha pessoa.

Caso você enxergue, analise, sinta e proponha o mundo de uma forma, diametralmente, oposta a minha, registro em letras garrafais: EU NÃO TE ODEIO…

Régis Eric Maia Barros

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>